VOCÊ ESCOLHEU E-SOCIAL DO 



GOVERNO Portaria de n.

 

1419/2019




(*) Nova Portaria sobre e-Social do Governo - publicado por Jordão M. Fábrega em 02/01/2020.

. PLATAFORMA  SST WEB 100% DIGITAL

(*)Leia sobre a Inconsistência do e-Social do Governo | Plataforma SST WEB soc

A Portaria de n. 1419 publicada em 24/12/2019 retoma prazos ao cumprimento do e-Social do Governo. Havíamos comentado sobre a evolução e interesse do Governo acerca do controle e fiscalização eletrônica do cumprimento das Normas Regulamentadoras NRs. Em meados de 2005 foi noticiado por Jordão M. Fábrega que a médio prazo, estimando naquela época algo em torno de 10 anos seguintes já haveria por parte do Governo mecanismos de controle da documentação SST através de Plataformas e layouts que fossem capazes de entregar protocolos de cumprimentos normativos relacionados à saúde e segurança do trabalho.




E nesse sentido criamos a Plataforma WEB-Inmetra® objetivando a cultura por parte de todos os nossos clientes sobre as mudanças e tecnologia onde passariam exigir muito mais atenção sobre as informações da empresa no que tange em destaque, ao que nos competem sobre documentação de saúde e segurança do trabalhador.

Ocorre que ainda algumas empresas-clientes, e digamos boa parte das empresas em todo o Brasil devem ficar atentas e realmente evitarem prazos de última hora. Mas não é por conta de já aderirem ao sistema Plataforma WEB SST, e sim por conta justamente desse novo jeito que aí está por já ser exigido das empresas uma gestão estruturada. É assim que definimos o programa e-social do Governo sob o ponto de vista de como devem atuar as empresas frente as demandas e protocolos técnicos a serem cumpridos. E estamos falando de prazos, modus operandi do STAFF das empresas, ferramentas tecnológicas ( sistema capaz de gerenciar as informações e enviar através de mensageria ) os lotes relativamente ao layout do Governo para a devida validação. Temos que lembrar que o empregador por si só já tem a árdua missão e principal de sobreviver com o seu negócio, e provavelmente focará no que faz, devendo nomear um representante legal da empresa ( geralmente na pequena empresa é o encarregado, a secretária, o Rh da pequena empresa que se auto intitula "Bombril" faz tudo onde perfeitamente é compreensível conforme porte de cada empresa. E não vai achar que bastará pagar para que tudo fique 100% correto, pois é justamente isso que insurge chamarmos a atenção de que haverá a necessidade de trabalhar de forma ESTRUTURADA, consistindo em reunir informações em PLATAFORMA WEB no nosso caso SST para em tempo real trabalhar de forma integrada com os gestores da empresa.